PM prende traficante em Guabiruba
A Polícia Militar de Guabiruba prendeu Everson Luiz Cabral Vieira (23) em flagrante por volta de 23 horas de quarta-feira (8). Com ele os policiais encontraram 26 pedras de crack, dois papelotes de cocaína, R$ 312 em dinheiro e dois aparelhos de telefone celular.
A abordagem foi feita na rua São Vendelino, na localidade de Lageado Baixo. Os policiais perceberam que Everson estava em atitude suspeita enquantodo transitava com um Logus.
Junto com o acusado tinha um carona, que é usuário de drogas. Ao ver a viatura da PM, o carona jogou alguma coisa pela janela do carro. Era a droga encontrada pelos PMs. A comunidade da região havia feito várias denpuncias por conta do trafico de drogas na localidade.
Everson foi levado para a Delegacia da Comarca de Brusque, onde foi autuado em flagrante por trafico de drogas.
Perigo - A Polícia Militar conduziu Emerson Lana (29) para a Delegacia de Polícia durante a madrugada desta quinta-feira (10). O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu a denúncia de que um Escort de cor vermelha estaria transitando de forma perigosa pela rodovia Antonio Heil.
Emerson foi abordado no pátio de um posto de combustíveis. Os policiais constataram e relataram em B.O. que ele estava alterado, apresentando sinais de embriaguez. Após desobedecer aos comandos dados pelos policiais, Emerson foi conduzido para a DP. Ele está com a CNH vencida. O veículo foi levado para o pátio do guincho.
Após ser ouvido pela autoridade de plantão, Emerson foi liberado carregando algumas multas pelas infrações cometidas.
Assalto - Por volta de 13h20min de quarta-feira (9), uma imobiliária que fica no Centro de Brusque foi assaltada. Segundo informações relatadas no boletim de ocorrências, um homem parou na porta e pediu para que a abrissem. A funcionaria abriu e o homem apontou uma arma para ela, mandando ela ficar quieta e dizendo que queria dinheiro.
O marginal agrediu a funcionária, deixando lesões na garganta e no rosto da moça. Ele roubou folhas de cheques. Por volta de 14 horas, o proprietário da imobiliária chegou e viu a funcionária caída no chão, desmaiada. O assaltante estava usando um terno preto e camisa social listrada. Ele tem pele clara, cabelo loiro tipo arrepiado, estatura mediana e de corpo avantajado.
Pouco dinheiro - Ivanir Fiorentin relatou na Delegacia de Polícia que estava trafegando com a camioneta Montana e, ao diminuir a velocidade para passar na rotula da rua Ana Duarte, no bairro Batêas, foi abordado por dois homens que anunciaram o assalto. Um deles estava armado com uma faca. Eles mandaram Ivanir entregar o dinheiro. A vítima disse que tinha apenas R$ 12 e um dos marginais disse que iria bater nele pra aprender a ter mais dinheiro.
Um dos bandidos segurou Ivanir pelos cabelos e o outro deu vários socos no rosto dele. Ivanir conseguiu ligar o carro e fugir. No banco do carona havia uma mulher. A vítima do assalto ligou para a Polícia Militar e foi até o pronto socorro do Hospital de Azambuja. O fato aconteceu no domingo (6), por volta de 21horas.
Arrombado - Rafael Gonçalves registrou o arrombamento do veiculo dele, de onde foram furtados uma jaqueta de moleton, um óculos escuros e um vidro de perfume.
Achada - A Polícia Militar recuperou, na rua Alberto Torres, no Centro, uma bicicleta que estava abandonada. É uma "magrela" vermelha, que estava com o pedal quebrado, em estado de abandono. A bicicleta foi encaminha para o pátio do guincho.
Furto - José Ademir de Novaes registrou o furto do Doblô EX cor prata, ano 2004 e placas MBJ-0170, de Brusque. O furto ocorreu quarta-feira (9), por volta de 20 horas, na rua BA-030, próximo a uma lanchonete.
Furto II - Jocemar Antonio Isensee, morador do loteamento Vila Nova, no bairro Limeira, relatou na DP que quarta-feira (9), por volta de 18 horas, a esposa dele chegou em casa e encontrou o portão arrombado, com uma luz acesa no interior da casa.
Ela então ligou para Jocemar, que foi até em casa, e constataram que foram furtados uma TV 29", uma TV 14", um forno elétrico, um microondas, um home theater, um aparelho de DVD, uma máquina de fazer pão e um porta-jóias com várias bijuterias.
Ainda segundo o relato feito na DP, os ladrões deixaram vários sacos com roupas do casal, que provavelmente não tiveram como levar.


